x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 415

Devolução de Marcadoria

Larissa Vieira

Larissa Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 17:07

Gostaria de pedir auxilio para uma duvida.
Sou PJ efetuei uma compra e fiz devoluçao de mercadoria. A loja me disponibilizou credito para novas compras. Esse fato ocorreu a uns 8 meses e nao tenho interesse em efetuar mais compras nessa loja. A loja nao quer me devolver o dinheiro pois a politica interna so pode disponibilizar credito. Nesse caso tem alguma Lei que fala a obrigatoriedade da devoluçao em dinheiro? Esse credito expira depois de quanto tempo?

DENNER

Denner

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 17:14

Boa tarde Larissa

Pelo que pude entender do assunto, se isso for mesmo política da loja eles podem sim não optar por devolver o dinheiro, desde que eles te ofereçam outras formas de ressarcimento como foi o caso do crédito.

Mas sugiro que você consulte um advogado ou até mesmo o PROCON da sua cidade, pois não é uma questão contábil/fiscal e sim uma negociação entre cliente e fornecedor.


Att

Denner

Leandro Costa

Leandro Costa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 15:49

Boa tarde

A empresa que a Sr. Adquiriu a mercadoria e foi feita a devolução da mesma deve ter regras que são impostas neste caso, a solução mas adequada e procurar o responsável e entrar em acordo com a empresa e caso isso não venha ao caso, procuro o Procon da sua cidade ou ate mesmo seu advogado e discuta essa solução.
Desde já agradeço atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.