x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 18

acessos 17.161

Dúvidas Contábeis

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 15 anos Terça-Feira | 31 março 2009 | 08:23

Olá pessoal. Não sou da área de contabilidade e não tenho muitos conhecimentos nessa área. Me desculpem se não estou postando isso no local apropriado. Não consegui pensar em mais nenhum lugar para pedir ajuda, mas afinal, que lugar melhor que um Fórum de Contabilidade, não é?

Eu estou desenvolvendo um software de Porgrama de Aplicativo Fiscal para ECFs, e não conseguimos contactar nossa contadora, então ainda estou cheio de dúvidas. Irei postar algumas aqui, e quem souber me ajudar, por favor, eu ficaria eternamente grato.

Primeiro vamos à uma breve nota sobre o sistema:

SOBRE AS NOTAS (Como as notas estão sendo tratadas no sistema, atualmente):

Na nota 1A, existe o campo ICMS do produto, o IPI e AliquotaIPI (% do IPI) por produto.
Existem também, a Base de Calculo, Valor do ICMS e o Valor do ICMS da nota (calculados com base nos valores informados dos produtos), e os valores de Base de Calculo e Valor do ICMS por Substituição que são inseridos manualmente. A aliquota do ICMS do produto está sendo considerada a Alíquota do produto. Da nota, não temos essa informação.

Na Nota Modelo 2 (equivalente ao Cupom Fiscal, para vendas emitidas sem o ECF), não existe campo para informação da Base de Calculo do ICMS, Valor do ICMS, Aliquota do ICMS da Nota, nem Base de Calculo do ICMS do Item.


Agora as dúvidas:

Nas notas 1A: