x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.542

Notificação ao requerente SPED - ECD

MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 14:13

Ao consultar situação da empresa dentro do programa do SPED ECD ano calendário 2014, verifiquei que algumas empresas caíram todas com as mesmas exigências.

Motivo da notificação ao requerente: Pagamento não identificado ou pagamento não realizado.
Fundamentação legal: (1) Art. 15 IN DREI 11/13.

Entrei neste artigo e nada fala sobre valores. Foi paga a taxa da Jucerja, inclusive na época da entrega foi informado, agora consultando caiu em exigência.

Perguntas:
1) Alguém sabe me explicar o que está exigindo neste artigo?
2) Como proceder para acertar esta exigência?
3) Existe prazo para cumprir exigência?

Fico no aguardo de ajudas, certo da compreensão dos colegas de trabalho.
Milena

Alexandre Matos

Alexandre Matos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 16:38

Boa tarde Milena,

Tive o mesmo problema, ocorre que o prazo para cumprimento da exigência é de 30 dias.Devolvido o livro retificado ou
apresentado novo livro, após o prazo previsto, o instrumento de escrituração será considerado novo pedido, sujeito a novo pagamento dos serviços correspondentes. Se esse não foi seu caso, tenta retificar novamente o livro e faz a transmissão colocando as mesmas informações, no meu caso, quanto retifiquei novamente e agora apareceu a mensagem e "Em analise" " A Junta Comercial já obteve a confirmação do pagamento e está analisando o livro digital.



www.jucerja.rj.gov.br

MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 16:45

OK, estou dentro do prazo de 30 dias.
Não precisarei pagar nova taxa.
Posso utilizar o mesmo arquivo gerado na época ou preciso gerar novo arquivo ?
Posso usar a versão 3.3.6 atualizada em 05/2016 do Sped ? Como utilizar esta versão se não pede dados mais da guia? Não tem mais o espaço do requerimento.

Aguardo.

ANDREA DOS SANTOS LIMA

Andrea dos Santos Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 09:53

Prezada Milena,

Tive o mesmo problema na consulta da situação do Sped Contábil. Como faço para cumprir a Exigência de pagamento não reconhecido pela Junta. já que não conseguiríamos envio do Sped sem o requerimento pago na versão anterior do PVA?

Obrigada,
Andréa Lima
Rio de Janeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.