x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.974

Exigência Sped ECD

Raphael Madureira

Raphael Madureira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 14:26

Boa tarde amigos,

Estou com algumas exigências nas empresas que transmiti o SPED ECD ano passado. Gostaria de saber como solucionar as exigências, apenas tenho que abrir a declaração novamente para acertos e depois transmitir novamente ou tenho que fazer mais alguma coisa?

Segue motivos das exigências:
- A indicação do cargo está incorreta. Retificar no Termo e/ou Requerimento do livro, conforme designa o contrato social.
- Número de ordem do livro está incorreto.
- Período do livro está incorreto.
- Caso o representante legal não tenha poderes para assinar isoladamente, atente se para a assinatura em conjunto, tanto da escrituração, quanto do requerimento.
- Os livros e requerimentos relativos a períodos anteriores poderão ser assinados pelos responsáveis pela entidade da época no período a que se refere à escrituração ou pelos atuais responsáveis.
- Livro de mesmo período de Escrituração já autenticado.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Att.

Raphael Madureira

Rosimeri Pimentel

Rosimeri Pimentel

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 17:24

Boa tarde, Rafael! Você conseguiu resolver? Pois, estou com o mesmo problema já mudei para outros, administrador, diretor e voltou a exigência caso resolva me avisa?
Grata
Rosimeri
Boa tarde, Rafael!
Baixe a nova versão e substitua como administrador que a receita irá aceitar e autenticar o seu livro.Com a versão nova você deixa de ter o requerimento ,a exigência e seu livro é autenticado. Mesmo porque você não conseguirá substituir o arquivo na versão anterior.

Rosimeri Pimentel
Raphael Madureira

Raphael Madureira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 17:48

Boa noite Rosimeri,

Ainda não resolvi.
Entendi, já baixei a versão nova, mas ainda não mexi em nada. É só abrir a escrituração e modificar os itens que ele diz estar errado? tem mais algum procedimento?

Desde já agradeço.

Att.

Raphael Madureira

Rosimeri Pimentel

Rosimeri Pimentel

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 11:25

Bom dia, Raphael!
Pelo o que parece vc está com o mesmo problema que eu estava. Cargo do sócio gerente não existe na tabela então administrador entraria a propria junta em 07/2014 me orientou a fazer isto, só que hoje outra pessoa analisou e diz que está errado. Não vejo outra alternativa, mudei para diretor, outros e empresário e só exigência. HOje, voltei para administrador é como ele esta na receita e na junta, substituir o arquivo e envia na nova versão sendo autenticado o livro. Fiz uma consultoia a COAD e me disseram que o procedimento esta correto e que não terei problemas com a Junta.

Rosimeri Pimentel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.