x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 10.030

Notas de credito

RAUL VALERIO SEIXAS MELO CARDOSO

Raul Valerio Seixas Melo Cardoso

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 17:41

Ola, boa tarde gostaria de me ajuda sem pois estou com uma duvida a muito tempo, fiz varias pesquisas e consulta. mais não vi nada semelhante.

tenho um cliente que compra um certo produto de um determinado fornecedor , a compra feira a prazo , quando ta perto de vencer o fornecedor manda um carta de credito para o cliente no valor total da NF, e isso contate mente algumas o desconta e em um parte do valor da nf...
so q nao sei como lançar essa forma de desconto...


ex; cliente compra 100.00,00
recebe um corta de credito no valor de 100.00,00
e nei um pagamento na nf...como lançar esse credito.

espero q alguém possa solucionar essa probleminha. desde ja agradeço.

Jose Pereira de Souza

Jose Pereira de Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 14:41

Raul boa tarde.
Nunca vi um fornecedor dar uma desconto de 100% em uma fatura. tem alguma coisa errada ai, mas entretanto, se for mesmo desconto basta contabilizar como - Receitas Financeiras - Desconto obtido.
att.
Pereira.

Leandro de Jesus

Leandro de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 11:22

Bom dia caros colegas,

Tenho um caso parecido, tenho um cliente no qual tinha uma divida com um fornecedor.

O Cliente faz representações dos produtos deste fornecedor que abateu a divida nas comissões recebidas.

O Fornecedor emitiu uma carta de credito no valor da divida para o cliente e assim abateram a divida.

Esta operação esta correta? e como devo tributar esta operação?

Desde já obrigado pela atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.