x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 539

Custos/impostos

Everton Araujo B Merces

Everton Araujo B Merces

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 14:41

Boa tarde,

Estou "bolando" uma planilha de Custo Fixo para a empresa para a qual estou trabalhando, porém me surgiu uma dúvida:

Quais impostos devem entrar como custos?

A empresa paga parcelamento de diversos impostos, esses parcelamentos devem entrar nos custos?

Desde já, obrigado.

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 14:54

Everton Araujo,

Entra como custo aqueles que a empresa não consegue se creditar!

Ex: Se a empresa paga IPI na aquisição, e na venda não destaca o IPI, o mesmo é custo!

Everton Araujo B Merces

Everton Araujo B Merces

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 15:17

Boa tarde Adailson,

Estou ciente que os valores recolhidos no mês de referência (no caso de PIS;COFINS e etc), incorporam o custo.

A dúvida que tenho é:

Os parcelamentos são desses impostos (PIS;COFINS;INSS) de competências e até mesmo anos anteriores, sendo assim eles devem entrar nos custos uma vez que estão sendo pagos em determinada competência. Exemplo: em abril pagamos algumas parcelas de impostos de competência anteriores, estes valores serão contados?

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 15:34

Everton Araujo,

Não Misture Custo com Despesa.

Como o registro da despesa já foi lançado (Competência), será dada baixa na conta especifica, logo os valores serão contados sim! pois haverá mutação no patrimônio!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.