x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 513

Documentos hábeis para lançamento...

Jonatha Fernandes Machado

Jonatha Fernandes Machado

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 10:56

Pessoal, bom dia!

Muito se fala sobre as novas tecnologias para lançamentos e conciliação mais rápida do cliente, como NIBO e ContaAzul.

A minha dúvida é a seguinte, os lançamentos que o cliente fizer no sistema dele devem estar devidamente amparados por documento para ter validade contábil.

Na minha concepção, os clientes contábeis confundem muito os documentos que tem validade para lançamento em suas empresas e o que não tem. Por exemplo, vão querer lançar despesas pessoais, aquelas compradas no CPF do sócio e sabemos que estes documentos não são válidos.

Da mesma forma, em minha ideia o que vale para lançamento são apenas notas fiscais e documentos comprobatórios de pagamento como boletos e duplicatas autenticadas....

O que vocês fazem nesta situação exposta acima e existem alguns outros documentos que podem se incluir aqui?

Um abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.