Lucas Valle
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidadebom dia, alguém pode me dar uma ajuda, como saber se uma empresa de sp, lucro presumido, tem obrigatoriedade de entrega do ecd 2016. já li sobre, mas não consegui entender muito bem.
respostas 2
acessos 1.953
Lucas Valle
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidadebom dia, alguém pode me dar uma ajuda, como saber se uma empresa de sp, lucro presumido, tem obrigatoriedade de entrega do ecd 2016. já li sobre, mas não consegui entender muito bem.
Rafael Pinto
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Lucas Valle
Bom dia
As lucro presumidos estão obrigadas a ECD 2016, ano base 2015, caso haja distribuição de lucros acima do calculo da presunção. Caso contrario só enviará a ECF.
A partir de 2017, ano base 2016, todas as lucro presumidas estão obrigadas ao ECD.
Espero ter ajudado
Vânia S. Arruda
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade Bom dia
Estou com dúvidas à respeito da entrega da ECD e ECF:
Imunes e isentas que fizeram escrituração contábil em 2015, e não apuraram Pis/Pasep, Cofins, Contribuição Previdenciária, Contribuição incidente sobre a Folha de Salários superiores a R$ 10.000,00 mensais; e não auferirem receitas, doações, incentivos, subvenções, contribuições, auxílios, convênios e ingressos assemelhados, cuja soma seja superior a R$ 1.200.000,00.
Precisa entregar a ECD e ECF agora em 2016?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.