x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 3.195

ATIVO IMOBILIZADO - Ferramentas para obras

Cristiane Oliveira de Lima

Cristiane Oliveira de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 09:30

Bom dia,

Antes de se fazer a classificação de um bem patrimonial é feito a análise ( PELO CONTADOR) de VALOR + VIDA ÚTIL + POSSIBILIDADE DE CONTROLE + SE A ÁREA DESEJA QUE ISSO SEJA CONTROLADO OU NÃO.

Porém estou com problemas no quesito : Area deseja controlar ou não.

Trabalho no patrimônio, e chegou algumas notas referentes a FERRAMENTAS DE INFRA ESTRUTURA E OBRAS, para classificar e colocar a plaqueta patrimonial.
Achei super estranho quando vi: CARRINHO DE MÃO, CAIXA PARA FERRAMENTAS, ESCADA, JOGO DE SERRA COPO ... Todos com valores abaixo do considerado, e com uma dificuldade imensa de se controlar isso.

A justificativa do contador para este cadastro foi: feito uma análise com a área antes da compra, foi informado a área de que pela analise da contabilidade não seria um bem patrimonial, porém, que a área deseja que seja controlado pois são ferramentas que foram compradas para uso de empresa terceirizada e que se tivesse a plaqueta patrimonial ficaria mais fácil o controle e as pessoas da terceirizada que utilizasse iria ficar mais atenta com o uso da ferramenta e sua guarda. ....

Ao meu ver, a área que adquiriu deveria fazer o seu controle e algum recibo ou formulário de entrega das ferramentas e que ao final do contrato fosse exigido a devolução daquilo que foi entregue, conforme documento assinado.

Trabalho em uma fundação, tenho muita dificuldade em saber a localização das várias cadeiras que temos, e fazer com que as pessoas entendam a necessidade do controle, então imagina se começo a controlar ferramentas? Se perde o controle total.


Gostaria de verificar a opinião de vocês quanto a isso, pois a opinião de quem esta de fora é sempre muito boa. rsrs

Att,
Cristiane.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.