x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.973

Imobilizado - Lançamento

Larissa

Larissa

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 13:50

Boa tarde,

Estou com dúvida na seguinte questão.

Nossa empresa adquiriu 6 Coletores de Dados ( código de barra), cujo valor é acima de R$ 5.000,00 unidade.
Na mesma nota fiscal foram comprados 6 capas de proteção, 6 baterias e 6 gatilhos, ambos serão utilizados no coletor, porém o valor unitário de cada item é inferior a R$ 1.200,00.

Minha dúvida seria a seguinte:

Posso somar o valor do coletor com os outros itens e formar um único bem? Ou lanço somente os coletores no imobilizado e o restante em despesa?

Aguardo, e desde já agradeço.

Att,

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 15:09

Larissa,

O item 8 do CPC 27 (Ativo Imobilizado) diz que:

Reconhecimento
7. O custo de um item de ativo imobilizado deve ser reconhecido como ativo se, e apenas se:
(a) for provável que futuros benefícios econômicos associados ao item fluirão para a
entidade; e
(b) o custo do item puder ser mensurado confiavelmente.
8. Sobressalentes, peças de reposição, ferramentas e equipamentos de uso interno são
classificados como ativo imobilizado quando a entidade espera usá-los por mais de um
período. Da mesma forma, se puderem ser utilizados somente em conexão com itens do ativo
imobilizado, também são contabilizados como ativo imobilizado.



At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.