x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 17

acessos 40.603

ecf 2016 erro j051

Miranda

Miranda

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 17:06

Boa tarde.

Estou fazendo a minha primeira ECF e deu os seguintes erros;

" A conta Contábil constante neste registro deve existir no registro J050 como analítica e deve
haver um registro J051 filho que vincula a conta contábil e centro de custo constantes neste registro"

"não foi encontrada nenhuma conta referencial j051 cadastrada para esta conta contábil"

Alguém pode me ajudar a solucionar o problema?

Obrigado.

CASSANDRA

Cassandra

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 14:59

Boa tarde,
Estou com o mesmo problema... ao recuperar os dados da ECF do ano anterior aparecem vários erros do tipo: " A conta Contábil constante neste registro deve existir no registro J050 como analítica e deve
haver um registro J051 filho que vincula a conta contábil e centro de custo constantes neste registro,não foi encontrada nenhuma conta referencial j051 cadastrada para esta conta contábil".
Se algum colega puder nos ajudar...
Obrigada.

CAROLINA

Carolina

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 17:30

Boa tarde,

estou com problemas de resolução com um erro do validador ECF 2016,

Registro M410
"O prejuízo Fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR. "

"A Base de Cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-lacs"

a minha empresa é Lucro Real Trimestral.

este Erro está falando que é no primeiro trimestre.

alguém por favor pode me ajudar a preencher diretamente no validador!
é a primeira vez que entrego este tipo de declaração.

CLEITON

Cleiton

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 08:17

Bom dia,

Estou com o mesmo erro J 051 filho, alguém conseguiu resolver este erro? Alguém já conseguiu entregar a ECF 2016 ?

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 10:50

bom dia !!

O registro J051 é a conta referencial que deverá ser mapeada junto ao registro J050 (plano de contas) , esse registro é obrigatório e deverá já estar definido na ECD, para que a recuperação fique correta.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Adriele Melo

Adriele Melo

Bronze DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 13:32

Boa tarde

Estou com o mesmo problema ao recuperar a ECF anterior...

E também estou com dúvidas a respeito do que devo selecionar:

Tem a primeira opção:
* Recuperar os saldos iniciais do Balanço Patrimonial (Saldo no início so período da escrituração fiscal)

Segunda opção:
* Recuperar vinculação das contas contábeis para as contas referenciais

Porém...tem um campo também
* Recuperar via banco de dados

Se eu apenas recuperar via banco de dados, o arquivo gera 116 advertências....e se eu selecionar qualquer uma das outras opções, ou as duas....gera 476 erros.

Se tiver alguém que possa me ajudar a resolver esse problema, desde dá agradeço

Atenciosamente

Adriele Melo

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 16:29

Boa tarde Andriele!

Seguinte eu quando faço normalmente não marco as opções e recupero a ECF Anterior normal sobre a advertencia no J051:


NO caso que peguei verifiquei, que de um ano para o outro mudaram a classificação da conta referencial, com isso ocasiona no erro, por que no E015 ele vai os lançamentos do BALANÇO atrávez de todas as contas relacionadas e compara com os registros de Balanço e quando ele faz essa comparação ele não "ACHA' a determinada conta que foi reclassificada, creio que é uma advertencia a ser desconsiderada apenas"

Outro caso são as contas de compensação que se o PVA não tem tratativa (pois as mesmas não precisam ser referenciadas e como esse registro monta apenas as contas referenciadas, da a advertencias também) e deve ser ignorada também

Qualquer outra dúvida pode entrar em contato pelo email @Oculto

Att

JC

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Adriele Melo

Adriele Melo

Bronze DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 08:44

Bom dia José Carlos

Então no caso vou só recuperar a ECF via banco de dados, não seria necessário selecionar nenhuma das duas opções acima?

Sobre as advertências....tb acho que seria caso de desconsiderar...mas ainda assim gera um certo receio rsrs.

Obrigada pela atenção

Atenciosamente

Adriele Melo

Adriele Melo

Adriele Melo

Bronze DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 09:40

Bom dia galera;

Estou tentando transmitir minhas ECF...já fiz todo o passo a passo....recuperei a ECF anterior na base de dados, porém ao tentar enviar esta dando erro, dizendo que não foi recuperado ECF anterior. Alguém teve o mesmo tipo de problema?

Atenciosamente;

Adriele Melo

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 09:11

Bom dia, Pessoal!

Estou com com um problema semelhante.

"A conta contábil constante neste registro deve existir no registro J050 como analítica e deve haver um registro J051 filho que vincula a conta contábil e centro de custo constantes neste registro a um referencial".

Porém, não existiu entrega da ECF no ano de 2015, é primeira vez que vamos entregar. Sugerem algo? Conseguiram solucionar o problema?

Att,

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 09:22

bom dia Marcelo,

O registro J051 é a conta referencial que deverá ser mapeada junto ao registro J050 (plano de contas) , esse registro é obrigatório e deverá já estar definido na ECD, para que a recuperação fique correta.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 10:00

Obrigado pelo auxílio, Anderson!

Verificarei o que fazer, pois meu ECD foi sem alguns critério exigidos pela ECF, por isso gostaria de saber se há alguma solução paliativa.

Att,

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 10:19

Marcelo,

Recomendo a refazer a ECD com plano referencial, validar, assinar e não entregar e ai fazer a recuperação na ECF, ou fazer o mapeamento das contas direto na ECF, mas dessa forma acho mais trabalhoso.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 14:31

Anderson mas ao refazer a ECD mesmo sem entregar, será perdida a ECD antiga/entregue correto ?
Estou com o mesmo erro do Marcelo (J051)

Obteve êxito Marcelo????

Grazieli Verissimo

Grazieli Verissimo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 09:01

Olá, bom dia

Alguém já conseguiu solucionar essa questão do Registro J051 - na ECD o registro aparece normal, mas quando é importado para o ECF esse registro some e não faz o mapeamento das contas. O sistema que utilizo não tem suporte para ECF (LINX) então vou trabalhar as informações manual. Agradeço se alguém puder ajudar nessa questão, Mapeamento das contas referenciais (J051).
Outro ponto seria, o erro K156 e K356 - que deve se estar vinculado ao mapeamento das contas.

Gizela  Paresqui

Gizela Paresqui

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 09:39

Alguém conseguiu resolver esse erro ( A conta Contábil constante neste registro deve existir no registro J050 como analítica e deve
haver um registro J051 filho que vincula a conta contábil e centro de custo constantes neste registro,não foi encontrada nenhuma conta referencial j051 cadastrada para esta conta contábil)? Não consigo uma solução!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.