x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.103

Contabilização de recibo

Leticia Vitoria Tirabassi

Leticia Vitoria Tirabassi

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 09:12

Bom Dia a Todos !!!

Estou com uma duvida referente recibo de reembolso é um documento hábil para ser contabilizado?

Exemplo :

A empresa em que trabalho disponibiliza uma certa quantia de dinheiro para eventuais despesas com alimentação, para comprovar a saída desse dinheiro em nosso caixa fazemos um recibo para esses funcionários, mas não pedimos a eles os cupons fiscais que "comprovariam" essas eventuais saídas . Posso contabilizar este recibo este alguma norma contabil que me resguarde a isso?

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 23:17

Ola Boa Noite

falo por experiencia própria, primeiramente fale com seu superior sobre o assunto e as praticas a serem tomadas reúna o pessoal do financeiro e os referidos motoristas ou através de memorando dizendo que a partir de 2016 a empresa não vai mais pagas despesas sem que a nota fiscal seja habil para a contabilidade.

faça um cartão com os dados da empresa com todos os dados possíveis, NOME, CNPJ, INSC ESTADUAL, INSC MUNICIPAL, ENDEREÇO,
entregue o mesmo aos Motoristas, Diretores, ou aquelas pessoas que façam viagens a serviços da empresa.

depois deixar ciente o motorista que estes não serão reembolsados se a despesa não estiver com os dados da empresa, lembrando ainda que o Depto financeiro terá também responsabilidade se o mesmo efetuar pagamento com notas fiscais sem os dados da empresa.

falo isto pra voce que no primeiro momento como toda e qualquer mudança sempre haverá uma certa resistência, mas logo as coisas ficam certas como deveriam ser, mas lembre-se primeiro você deverá convencer da necessidade será o dono da empresa ou a diretoria.

se possivel de uma olhada neste topico aqui do forum

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/28561/despesas-com-viagens/

Gilmar Jesus Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.