x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 540

Ecf Plano de Contas

Felipe Kobayashi

Felipe Kobayashi

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Controladoria
há 8 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 16:55

Prezados, boa tarde!

Estou com uma empresa que iniciou suas atividades e sua abertura no mês 11/2015, e quando rodo o ECF está pedindo as contas dos meses anteriores, dizendo que é campo obrigatório...

Como que eu faço para poder entregar o ECF sem as contas, afinal, a empresa só foi aberta em Novembro de 2015.


Obrigado!

Felipe Kobayashi
Otavio Nicolau Netto

Otavio Nicolau Netto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 08:22

Já tive esse mesmo problema, o PVA não estava aceitando uma abertura diferente de 01/01/2015. Na data de abertura da empresa você tentou colocar 01/11 e ver se o problema persiste? Eu tive de exportar o arquivo no primeiro dia do mês (no meu caso 12/05, tive que por 01/05) e corrigir no PVA depois.

ANDRE XIMENES

Andre Ximenes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 08:39

Olá Felipe,

Na geração do arquivo você deverá marcar o "Indicador de Início de Período" com '1 - Abertura'.

Espero ter ajudado.

André Ximenes | Contador

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.
Siddhartha Gautama - Buda"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.