x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 610

Contabilidade Escolas Estaduais

Alessandro

Alessandro

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 17:26

Boa Tarde.
Caros colegas sou recém formado em Ciências Contábeis,
E e fui procurado por um diretor de uma escola estadual para prestar meus serviços.
No Ensejo do mesmo venho mui respeitosamente solicitar explicações a respeito da funcionalidade da contabilidade e as obrigações acessórias perante os entes federativo.

Estou na Duvida, pois sendo a mesmo um entidade publica, como devo proceder neste caso? a mesma deve ser entregue todas as obrigações acessorias pertinentes a empresas optante pelo lucro real/presumido?

Devo Apurar os impostos? ou são imunes ou isentas?... Ela é obrigada a entregar a Ecd e Ecf?


Pelo Pleito acima demonstra meu total desconhecimento das regras aplicas neste quesito...agradeço quem poder me exclarecer alguma coisa.

Dese já Agradeço imensamente sua compreensão.


Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 16:46

oi, seguem-se sites que podem ajudar-lhe:

http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/terceirosetor.htm

www.contabeis.com.br

www.contabeis.com.br

manual de procedimentos para o terceiro setor - aspectos de gestão e de contabilidade p/ entidades de interesse social 2015:

portalcfc.org.br

caderno de procedimentos aplicáveis à prestação de contas das entidades do terceiro setor (fundações):

www.portalcfc.org.br

www.portalcfc.org.br

boa tarde!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.