x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 619

Faturamento Fiscal para MEI, onde não emiti NF

EVERTON OMENA DOS SANTOS

Everton Omena dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 13:38

Boa tarde meus amigos.

Estou com uma dúvida sobre faturamento fiscal. Agora em junho irei fechar um contrato para prestação de serviços contábeis para MEI. Esse mesmo cliente (Serviço) foi ao Banco Caixa solicitar uma abertura de crédito (o cliente já possui conta) mas o gerente solicitou o faturamento fiscal, referente ao período 2015/2016. Ele não emitiu nenhum documento fiscal de serviço, como ele pode comprovar esse faturamento?

O tempo nos mostra que é a resposta vem, conforme as perguntas que fazem durante nossa vida.
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 17:18

Boa tarde Everton.

Quanto ao exercicio 2015, pode-se enviar a DASN SIMEI, pois lá constam os valores das receitas declaradas a RFB.
Em 2016, não sei se o banco aceita o relatório mensal das receitas brutas (Anexo XII da CGSN 94/2011). Se informe com a entidade quais documentos são exigidos para 2016.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.