x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 624

inscrição estadual suspensa

Damasceno

Damasceno

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 16:45

Boa tarde !

Amigos, qual o risco que minha empresa corre em comprar produtos de uma empresa que está com a INSCRIÇÃO ESTADUAL suspensa ?

A mesma está com o preço muito atrativo.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sábado | 4 junho 2016 | 09:29

Bom dia Damasceno!

Em primeiro lugar, uma empresa com inscrição estadual suspensa, está legalmente impedida de comercializar qualquer coisa.
Segundo, por isso mesmo o preço dela é atrativo, já que ela está praticando ato ilegal.

Caso você adquira produtos dessa empresa e a fiscalização pegar, você estará encrencado, já que todo o processo será glosado. Pior ainda caso você se apropriar dos créditos dos impostos, pois o mesmo será revertido e você terá que devolver os mesmos com juros, multas e ainda a possível cassação de sua inscrição.

São práticas como estas que denigrem nossa imagem, e faz com que as empresas corretas tenham prejuízos, culminando em demissão em massa, já que elas não tem como concorrer com estas empresas ilegais.

Por favor leve isso em consideração, isso não é vantagem (ter preços melhores) e sim é um ato ilegal.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.