x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 810

Registro Profissional CRC - Taxas

Helen Queiroz dos Santos

Helen Queiroz dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 20:11

Boa Noite a todos, gostaria que os colegas me tirassem uma dúvida:
As taxas para aquisição do CRC são iguais em todos os estados?
Moro em Brasília-DF, fui aprovada no último exame de suficiência, porém quando fui requerer meu registro profissional pela internet, ele gerou dois boletos que juntos somam R$ 272,00.
Atualmente e infelizmente eu me encontro numa situação bem difícil economicamente, desempregada a 6 meses, uma filha de 5 anos, grávida de 5 meses, aluguel atrasado, ainda com débitos da faculdade e com muita dificuldade para conseguir trabalho pois em 80% das entrevistas de emprego que vou me pedem o Registro CRC.
Sendo assim , liguei no CRC daqui e perguntei se esses valores não poderiam ser parcelados, ou ter um prazo maior, e o CRC me informou que não pode nada, tem que pagar os valores integralmente para aquisição do registro.
Me senti um pouco desamparada pelo Conselho, por que expliquei minha situação, preciso do registro urgente para que eu possa trabalhar , pelo menos autônoma, não tenho como pagar essas taxas estou tentando conseguir esse valor com qualquer bico que aparece, mas está difícil sempre que falta um leite pra minha filha fica cada vez mais difícil conseguir esse valor.
O Conselho realmente não dá nenhum apoio ao profissional que está iniciando?
Em todos os estados também o Conselho Regional age assim?
Desde já, muito obrigada!!

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 20:46

oi, até onde sei, as taxas cobradas pelo concelho regional são determinadas pelo conselho federal: para requer-se o registro (ou restabelecimento de registro) tais taxas são cobradas a vista, sem margem para negociação; mas quanto aos demais profissionais (com registro ativo) é possível requerer o parcelamento da anuidade (já passei por esta situação);
permita-me sugerir: uma vez que vc reside em Brasília, que tal fazer uma visita a sede do conselho federal?! acredito de que eles vão lhe receber, se vão resolver teu problema, isso não pode-se garantir mas, assim como vc ta passando por grandes dificuldades, muitos outros colegas também devem estar nessa situação, quem sabe o conselho federal se sensibilize e que para os próximos anos o plenário do conselho federal fixe regras mais flexíveis que atendem os menos afortunados, ainda mais com a crise que país está passando.

boa noite e bom fim de semana!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.