x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 776

Erro na quantidade e valor Unitiario Nota Fiscal de Entrada-

JORGE CAMARGO SOBRINHO

Jorge Camargo Sobrinho

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 09:47

Bom dia Pessoal, estou com a seguinte situação e preciso de ajuda: Como proceder quando a Nota de Entrada CFOP 3101 foi emitida com a quantidade (correto 3.600.000 emitida com 3.600) e consequentemente com o valor unitário errado e não da mais tempo de cancelar, pois já se passaram 24 horas e qual o procedimento correto para consertar essa situação?

JORGE CAMARGO SOBRINHO

Jorge Camargo Sobrinho

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 10:58

Pereira,

Agradeço sua atenção e lhe digo que foi pesquisado e descutido com outrso colegas que nunca tiveram esse problema. Sei que posso cancelar extemporâneo. Com isso estarei colocando a empresa ao risco de autuação. O que gostaria de trocar idéia se neste caso a Legislação permite uma CT_e corrigindo de: Unid para: milheiro e no estoque entrar com a quantidade correta.

JORGE CAMARGO SOBRINHO

Jorge Camargo Sobrinho

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 14:55

Pereira,

Acredito que fazendo uma carta de correção da unidade de medida, substituindo, "peças" para "milheiros" seria a melhor forma de corrigir.
Como a quantidade não se altera, somente as casas decimais, basta modificar a unidade para que a nota esteja de acordo com a operação fiscal efetivamente ocorrida.

Isso é permitido pela legislação, pois, o Ajuste Sinief 01/2007 que trata da carta de correção, não proíbe a modificação da unidade de medida, desde que ela não altere o cálculo do imposto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.