x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 356

alteração de notas para excluir lucro empresa lucro real

marilene aparecida messias

Marilene Aparecida Messias

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 12:27

Boa tarde, estou com um cliente lucro real, que no 04 trimestre de 2015 teve um lucro muito alto, e ate agora não efetuaram o pagamento, agora me procuraram alegando que não tem condições de pagarem esses impostos, e consultaram vários outros contadoras e orientaram ele a passar a notas de vendas do final do mês de dezembro pra janeiro e retransmitir todas as declarações de modo que desse prejuízo, porém são todas notas eletrônicas, como vou justificar essa alteração? Tem algum documento que possa fazer pois ele pediu que fizesse um documento ele assumindo os riscos e consequências futuras por isso, mas acho que como tudo precisa do meu certificado pra transmitir fica difícil a responsabilidade não ser minha tb né. Alguém ja passou por isso?

Leonardo Ferreira Alves

Leonardo Ferreira Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 13:24

Boa tarde Marilene,

A melhor maneira é permanecer com o débito do 4º trimestre e efetuar um parcelamento na RFB. Imagino que o regime seja de competência e se a nota foi emitida em dezembro nada justifica que a mesma passe a ficar em janeiro, a única forma de fazer isso seria se a empresa optasse pelo regime de caixa e o mesmo comprovasse o recebimento de tais notas em janeiro. No entanto, acredito que a ideia do parcelamento seja a melhor, ok.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 13:49

boa tarde !!

Se a empresa entregou a ECD em 31/05/2016, como que vai alterar lançamentos agora, visto que para retificar a ECD tem que pedir a "desautenticação" e justificar o motivo.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.