x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.488

ECF - Recuperar arquivo ano anterior

Iara Luiza

Iara Luiza

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 11:54

Gostaria de saber o que fazer no caso de perder a cópia de segurança do arquivo ECF do ano anterior, estou entregando a ECF atual 2016 de outro computador e não possuo os arquivos de segurança do ano anterior.
Já utilizei o Receitanet BX, porém o arquivo gerado lá não é válido para restaurar cópia de segurança.

Poderiam me ajudar?

CLAUDIA GONZAGA

Claudia Gonzaga

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 12:52

Boa tarde Iara, ja tive esse problema, resolvi retificando a ECF, com isso gerei um novo Recibo, fui na Receita mas não tive sucesso.

Edite o que vc baixou do Receita Net BX e retifique.

Cida

Cida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 13:03

Boa tarde Iara!

O receita BX é a única forma de restaurar estes arquivos.

Tente novamente salvar em sua máquina e importar no programa ao invés de restaurar cópia de segurança, com certeza vai dar certo.

Cida Souza
Realizações de trabalhos Home Office, Free Lancer ou contrato acesso remoto aos servidores de empresas, Consultoria e apoio à empresas, atividades da rotina área Fiscal Tributário, Financeira. email:[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.