x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 505

Paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 08:18

bom dia

uma empresa do lucro real trimestral está gerando sua ecf 2016 ano calendario 2015, pelo sistema contabil proprio(contmatic) e importando no pva. no ano passado ela já entregou a ecf

duvida: no pva deste ano da ecf há opção Recuperar dados da ecf anterior, no meu caso como gero o arquivo pelo sistema da empresa e importo direto no pva da receita, preciso recuperar dados da ecf anterior ou não é necessário para meu caso?



grato

Renan Caxilé

Renan Caxilé

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 10:08

Bom dia

Caro, Paulo segundo o manual da ECF você será obrigado a recuperar a ECF anterior quando:

1 – A data inicial da ECF (0000.DT_INI) do período atual for diferente de 01/01/2014; e
2 – O indicador de situação de início de período (0000.IND_SIT_INI_PER) for igual a “0” (Regular – Início no primeiro dia do ano) ou “2” (Resultante de cisão/fusão ou remanescente de cisão
ou realizou incorporação) .

essa informações foram extraídas do manual do ECF Layout 2.
Manual SPED ECF Leiaute 2

Atenciosamente

Renan Caxilé
Consultor Contábil / Fiscal
Formação em Andamento em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará

Paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 12:36

Boa tarde

Renan, agradeço pela atenção, mas agora estou com outra duvida na tela de recuperação da ECf anterior no PVA da ECF, lá aparece duas caixinhas, a 1ª) recuperar saldo iniciais do BP e a 2ª) Recuperar vinculação das contabeis para as contas contabeis.
VC sabe me dizer se preciso ou não marcá-las para recuperar a ecf anterior? e quando devo marca-las ou não?


Grato


Paulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.