x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 89.281

MEI - Não encontro minha ocupação no site, o que fazer?

Matheus Barbosa de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Designer
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 12:49

Boa Tarde

Estou com uma dúvida, pretendo fazer o meu cadastro no MEI, porém não encontro minha profissão por lá, eu trabalho como artista 3D para games e o mais próximo que tem disso é TEC de informática, o que devo fazer?

Patrícia Gonçalves

Patrícia Gonçalves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 13:16

Boa tarde, Matheus Barbosa de Oliveira .
Caso a sua atividade nao esteja relacionada nas atividades do MEI, isso significa que voce nao esta enquadrado nas condições do programa.
Caso voce efetue um enquadramento incorreto de atividade e exerça atividade diferente do relacionado no cadastro, voce podera ser punido pelo Artigo 47 do Decreto Lei nº 3.688 de 03 de Outubro de 1941, que diz que exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por Lei está subordinado o seu exercício: Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de quinhentos mil réis a cinco contos de réis.

Então, caso voce queira se formalizar e sua atividade nao consta no MEI, voce deverá procurar um contador. O mesmo te direcionará para a melhor opção tributaria para formalização de sua atividade.

Patrícia Gonçalves
Perita-Contadora | Tributarista
instagram: paatgoncalves
Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 13:20

Boa tarde.

Matheus,

As atividades listadas no portal do empreendedor, são as atividades permitidas por Lei a se enquadrar como MEI.

O seu tipo de atividade enquadra-se no grupo 620 - ATIVIDADES DOS SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO do CNAE, esse tipo de atividade não está dentro do MEI.

Vanderlei Montrezol