x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 538

Duvidas Cadastramento de MEI.

Bruna Pinheiro de Jesus Savoine

Bruna Pinheiro de Jesus Savoine

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 18:32

Boa noite Pessoal.

Fui cadastrar minha MEI agora, o primeiro passo foi pedir meu n de titulo de eleitor mas quando validou veio meu nome de solteira PORQUE?
Alguem me auxilie Plis...quero que saia no meu nome de casada afinal meu RG ja esta atualizado, e já fiz a alteração para biometria do titulo eleitoral.

Patrícia Gonçalves

Patrícia Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 08:56

Voce deverá imprimir esta pagina em que resgatou seu nome de solteira e ir até o Forum Eleitoral onde fez a Biometriae cadastramento no nome de casada e solicitar esclarecimentos e correção. Demora 48 hrs para etualização no Portal do MEI.

Tive um caso na empresa de uma situação exatamente igual a sua e, na encontrei formar de regularizar, a nao ser como mencionei acima.

Abraços

Patrícia Gonçalves
Perita-Contadora | Tributarista
instagram: paatgoncalves
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 09:09

Bruna,
Pelo que me consta os dados que o sistema do Portal do Empreendedor busca são os da Receita Federal, portanto, verifique no site da Receita Federal qual o nome que consta no seu CPF. No site da Receita o caminho é: serviços para o cidadão - cadastros - CPF Cadastro de Pessoa Física - Comprovante de Situação Cadastral no CPF.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 14:57

Boa tarde Bruna,

Com certeza a questão é a regularização do seu nome de casada junto aos órgãos públicos. O seu CPF já está com o nome de casada?

Para saber mais sobre o processo de abertura do MEI Microempreendedor Individual você também pode conferir o artigo SAIBA MAIS SOBRE O MEI - MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL.

Abraços e boa sorte!

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.