x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 762

Marina Bogdan

Marina Bogdan

Iniciante DIVISÃO 1, Guia Intérprete
há 15 anos Domingo | 26 abril 2009 | 15:52

Em 2008 paguei impostos mais do que deveria, agora estou tentando fazer a compensação deles. porem estou como novo contador agora e esse serviço ela quer cobrar sepradamente. Entrei no site da Receita Federal e descobri que todo o procedimento para fazer isso esta no site. Pergunta: eu mesma,que não sou contadora, posso prencher as guias, ou para fazer isso preciso de um contador? Obrigada.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Domingo | 26 abril 2009 | 19:19

Boa noite Marina,

Para preencher as informações necessárias a solicitação de restituição e a compensação de tributos e contribuições administrados pela Receita Federal, não é necessário que o informante seja contador.

O programa é público e existe até um curso disponibilizado pela Receita Federal para que todos possam aprender como usá-lo.

Desnecessário também tentar elencar aqui, os motivos que tornam aconselhável o preenchimento do programa por contadores, você descobrirá sozinha.

Face ao exposto, promova o download do mesmo, reúna as informações acerca dos tributos e das contribuições pagos a maior ou indevidamente, dos quais queira a restituição ou pretenda a compensação e mãos a obra!

Estou certo de que não terá dificuldades e que facilmente compreenderá porque os contadores cobram a parte pela prestação deste serviço.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.