x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 923

Lançamentos de duplicatas

LUIZA LUZINEIDE DE SOUSA DIAS

Luiza Luzineide de Sousa Dias

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 08:53

Bom dia a todos, gente estou com uma pequena duvida de como lançar duplicatas a prazo,eu faço apenas um lançamento e mim falaram que são dois mais não sei como faço o outro, o lançamento que eu faço é o seguinte:

D- Fornecedores
C- Caixa

Gostaria de saber se esta correto e se tem outro como faço esse lançamento,desde já muito obrigado a compreensão de todos.







Atenciosamente: Luiza Luzineide

Welliton Cardoso

Welliton Cardoso

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 07:59

Bom dia Luiza Luzineide de Sousa Dias

A provisão é feita no ato da compra, na data da emissão da NF, e a baixa da duplicata é feita no pagamento da mesma.

Vamos pensar juntos, você comprou a mercadoria, então reconhece a dívida com o fornecedor, diante disso, faz a provisão.

Welliton Cardoso
CRC 109750/O
SAG Assessoria Contábil
Contabilidade/Fiscal
mail/skype: [email protected]
LUIZA LUZINEIDE DE SOUSA DIAS

Luiza Luzineide de Sousa Dias

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 08:36

Welliton será que você pode mim tirar outra dúvida se souber? Welliton estou fazendo a Contabilidade de uma empresa que é pelo Lucro real e minha dúvida é, em qual conta eu posso cadastrar Mercadorias para Revenda?Porque no meu plano de contas tem apenas um e esta no ativo circulante a conta é 1.01.15.01.01.0001 mais mim falaram que não é nessa conta,você sabe mim dizer qual conta devo cadastrar ou se esta correto essa.

Desde já agradeço mais uma vez.


Atenciosamente: Luiza Luzineide

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.