x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 693

Venda Floresta em Desenvolvimento

Everton Robles

Everton Robles

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 16:28

Boa Tarde

Estou com uma "salada" para contabilizar, vou tentar explicar a minha situação:

Trabalho em um grupo de empresas, vamos considerar as empresas como sendo empresa D e F.
A empresa F planta eucaliptos para vender para a empresa D utilizar na produção.

1º - A empresa F tem parte de uma terra arrendado de um 3º, terra esta utilizada para plantar o eucalipto.
Essa empresa terceira vendeu suas terras para um outro 3º, a minha empresa F por sua vez, vende os eucaliptos em desenvolvimento para este mesmo 3º, com um contrato onde este 3º assegura que vendera este eucalipto para a minha empresa D.

1ºb - A forma de pagamento dessa venda para minha empresa F foi: Entrada do terceiro e restante em 36 parcelas iguais (que não serão pagas por este terceiro).

2º Este 3º faz um Contrato de venda de eucalipto para minha empresa D por um periodo de 36x (ficando mesmo valor do item 1b), entregando a mercadoria mes a mes, considerando que o pagamento não devera ser feito para ele, mas sim para minha empresa F.

Como contabilizar isso?

Att,
Everton Robles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.