x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 486

Conta Contábil

THIAGO L.

Thiago L.

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:02

Bom dia,

Estou começando agora no trabalho contábil, tenho uma duvida vamos fazer um reembolso a um cliente (produto que ele já pagou e não quer mais por isso ele está devolvendo) e não sei em qual conta contabil ele se encaixa, poderiam me ajudar.

Como contabilizar essa operação pois o temos que devolver o dinheiro da compra em depósito para o cliente

grato.

Welliton Cardoso

Welliton Cardoso

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:35

Bom dia,

talvez este link te ajude clique aqui


D – Devoluções de Vendas (Resultado)
C - Banco/ Caixa (Ativo Circulante)


3) Reversão do custo das mercadorias apropriado ao resultado:

D - Estoques (Ativo Circulante)
C - Custo das Mercadorias Vendidas (Resultado)

Welliton Cardoso
CRC 109750/O
SAG Assessoria Contábil
Contabilidade/Fiscal
mail/skype: [email protected]
Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:43

Boa dia,

Você deve fazer o estorno do lançamento, mediante nota de devolução de compra (conforme você citou).

Exemplo de lançamento:

D - Caixa ou bancos (cliente recebendo)
C - Estoque (ativo) ou Material de Uso e Consumo (despesa - vai depender do que está devolvendo)

Espero ter ajudado
Bom trabalho!

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)
Welliton Cardoso

Welliton Cardoso

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:48

Ambas contas são devedoras,

-a conta Custo de mercadorias será creditada para dar entrada do produto no estoque (estorno, cancelamento da venda);