x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 336

Registro de Marca de roupa.

Claudia de Alexandria

Claudia de Alexandria

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 10:26

Bom dia!

tenho uma colega que quer abrir um atelie, é ela mesma que costura as roupas e ela vai abrir e quer colocar a marca dela, alguém poderia me informar como funciona o registro da marca, pois de qualquer forma ela terá que registrar a empresa para trabalhar, o registro da marca é diferente? como funciona?

Grata!

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 10:30

Bom dia Alexandria.

Há empresas que prestam serviços de marcas e patentes.
É só procurar uma dessas que eles darão todo o suporte.

Abraço

Claudia de Alexandria

Claudia de Alexandria

há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 14:18

Boa tarde!

Edmar, não entendi muito bem, sobre empresas que prestam serviços para marcas e patentes você poderia me explicar melhor, se não for muito incomodo, aqui eu só consegui registrar o logotipo no cartório, queria registrar a marca.

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 14:21

Alexandria, tem empresas que fazem o registro da marca para você.
Você contata a empresa e pede um orçamento, caso contrate a empresa a mesma exigirá documentos para fazer tal registro.

Claudia de Alexandria

Claudia de Alexandria

há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:07

Boa tarde!

Sim eu entendi no caso um escritório de Contabilidade, eu trabalho em um mais os contadores daqui não são muitos informados, por isso que perguntei queria saber o procedimento, de uma empresa eu sei como é mais de registrar a marca acredito que seja diferente.

Obrigada! Edmar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.