x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.447

THIAGO L.

Thiago L.

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 14:04

Boa tarde,

Estou trabalhando em uma parametrização do sistema contábil que estão implantando na empresa que eu trabalho.

tenho que parametrizar o cfop 2920, alguem poderia me ajudar quanto ao débito e crédito das mercadorias enviadas com esse cfop?

att,

Thiago D. C. Lima

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 14:13

Thiago L. , boa tarde.

CFOP 2.920 entrada de remessa de vasilhames/afins

Saida: 5.921 - Retorno de Vasilhames/afins

Mas eu não entendi muito bem a sua dúvida. Poderia esclarecer melhor a pergunta?


Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 15:27

Thiago L.,

Irá lançar no Livro de REg. Entradas com o CFOP 2.920 - Entrada de vasilhame ou sacaria e na contabilização você irá lançar em contas de compensação, debitando no ativo e creditando no passivo.

Veja no seu plano de contas, deve ser o último grupo do Ativo e também do passivo.


Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
KETELEN CARVALHO MONTEIRO

Ketelen Carvalho Monteiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 09:13

Bom dia, aproveitando o tópico, gostaria de saber como deverei contabilizar uma nota que sai descriminado o frete de correio.

Ex: Nf NO VALOR DE 544,00

Sendo

valor dos produtos 537,75
desconto 60,02
frete correio 53,77

total 544,00


Nesse caso como deverei lancar esse frete na contabilidade? Sendo, que é frete do correio e é o cliente que paga! (VENDAS PELA INTERNET)

Grata a quem poder ajudar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.