x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 548

Certficado Digital

Daniel Soares de Carvalho Rocha

Daniel Soares de Carvalho Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 15:56

Boa tarde, meu nome é Daniel e sou contador, estou começando agora na áera, possuo CRC ativo e estou tirando meu certificado digital com a finalidade de fazer levantamento das dívidas de alguns clientes que ja tenho, parcelamentos, recuperar recibos e os demais serviços.
Tenho duas dúvidas e gostaria que os colegas me ajudassem se possível.

1º Qual o certificado mais apropriado para a finalidade que ressaltei acima?
2º Tendo o certificado em mãos, como procedo para ter acesso as informações dos meus clientes junto a Receita Federal?

Obrigado

Marcos Martins

Marcos Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 16:53

Olá Daniel .

O Certificado mais indicado é o ''A1'' , que é instalado no servidor do escritório e na empresa, ligue em qlqr uma empresa que faz certificado que eles te informam mais detalhadamente , o certificado ''A3'' é aquele de cartão , mais barato , porem você terá que comprar um leitor de certificado digital , e toda hora inserir o cartão ,
A Partir do momento que você possuir o certificado, as informações sobre receita federal , você consegue pelo ECAC , é só pesquisar no Google ...

Att,


Marcos Braga


" O importante não é como se fala, e sim como as pessoas interpretam !''
Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 17:05

Complementando as informações do Marcos Martins....

O certificado A1, poderá ser instalado em quantas máquinas se achar necessário, o certificado A3 apenas quem tem o cartão ou token poderá utilizar inserindo na máquina..

Particularmente eu prefiro o A1.