x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 658

Erro na escrituração de receita exercício anterior

Amanda da Silva Paula

Amanda da Silva Paula

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 10:51

Bom dia
Preciso do auxílio de vocês.
No ano de 2015, precisamente em dezembro. cometi uma falha. Recebi o montante de 714.000,00 em notas , porém por não conferir os relatórios como devia , acabei lançando este valor como receita de bonificação.

Minha pergunta é, como faço para corrigir este erro , uma vez que foi cometido no exercício anterior, e todos as obrigações junto a receita já foram entregues, impostos apurados, etc.

Desde já agradeço

Amanda

ZENAIDE ANDRIOLI BRANDÃO

Zenaide Andrioli Brandão

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 21:41

As informações dadas são insuficientes para uma resposta adequada.
Você recebeu 714mil em notas a que título? Qual é a natureza desta notas?
Vc contabilizou tais notas como bonificações.Como vc tributou tais bonificações?
Qual seu regime tributário? real,presumido ou simples?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 13:01

Boa tarde Amanda!

Nossa colega Zenaide está com toda a razão... você precisa detalhar mais o que realmente aconteceu para que possamos tentar ajuda-la, mas de principio pelo que entendi, você contabilizou receitas indevidas e como é uma conta de resultado, você deverá faze o Ajuste, na Conta "Ajustes de Anos Anteriores" no P.Liquido.

Volte a postar

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.