x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 984

Mudança de estoque

Simone Pereira da Silva

Simone Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 17:43

Caros colegas boa noite,

bem, a dúvida que tenho já tentei solucionar na ferramenta de busca do fórum, contudo não achei a resposta. Trabalho em um pequeno escritório e vou ser sincera comos amigos, meu conhecimento em relação ao assunto balanço é irrisório. Mesmo assim, meu patrão me deu um balanço no qual o cliente pediu para mudar o estoque. Minha pergunta é: como faço todo esse procedimento de mudança e a DRE?
Sei que é uma pergunta "besta", mas é que eu ainda vou começar a estudar sobre balanços e meu patrão já me deu um pra eu descascar.
Os amigos poderiam me dar uma luz? Ficaria agradecida.

Simone Pereira

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 20:24

Boa noite Simone,

Não imagine que seu questionamento seja menos importante do que qualquer outro aqui transcrito.

Estou certo de que você obterá as respostas que procura, se nos ajudar a fornecê-las. O que você quis dizer com "mudar o estoque"?.

A conta "Estoques" é patrimonial e consta no Ativo Circulante, não na Demonstração de Resultados (DRE) .

Procure obter junto a seu patrão mais informações acerca do assunto e volte a postar suas dúvidas.

...

Carlos Fernando da Cruz

Carlos Fernando da Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 19 maio 2009 | 07:22

Esta simplicidade e honestidade é que nunca pode faltar em um profissional. Aqui no escritorio eu sempre falo para os que estão começando. Na dúvida, pergunte 10 vezes, pois, vamos utilizar menos tempo ensinando do que corrigindo um erro.
Um forte abraço

Carlos Fernando da Cruz
CFC Contabilidade
Contabilidade com Qualidade!
https://www.cfccontabilidade.com.br

Simone Pereira da Silva

Simone Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 19 maio 2009 | 17:19

Boa tarde Saulo,

no balanço o estoque está em 57.693,00 e o cliente quer que mude este valor para 21.730,00. Contudo, ele não forneceu os dados para a chegada deste valor. Ele disse simplesmente que o valor estava errado e que o correto era os 21.730,00.
Se este valor for mudado o ativo ficará menor que o passivo.

Simone Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.