x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 504

Abertura de Empresa Simples Nacional

Silvonei MEdeiros

Silvonei Medeiros

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Vendas
há 8 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 11:12

Olá, Amigos(a)

Eu estou com uma pequena dúvida, e se alguém puder me ajudar ficarei grato.
Estou pensando em abrir um negócio próprio em janeiro ou fevereiro de 2017.

Porém, minha dúvida são:

Posso abrir uma empresa no Simples Nacional como: Comércio, Distribuição e Representação? A Carga tributária seria obviamente da tabela do simples conforme faturamento anual correto?

E se caso eu não conseguir abrir pelo simples Nacional, teria como abrir pelo Lucro Presumido? Se sim, qual seria a carga tributária para uma empresa com essas características no lucro presumido?

Obrigado,

Silvonei

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 12:24

Boa tarde Silvonei!

Vai lembrar também que apesar da empresa possuí mais de uma atividade, a tributação será feita individualmente. Ou seja, as atividades realizadas referente a comercio terão uma tributação diferenciada, sendo ela a partir de 4% ( ANEXO I), diferente da aliquota de representação que por sua vez seria apartir de 16,93%.
Antes de mais nada é recomendável que seja feita uma análise tributária para melhor se enquadrar a sua empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.