x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 797

Encerramento de empresa com imposto a recuperar

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 16:09

Amigos
Gostaria de saber como fica a situação quando o dono quer encerrar a empresa que possui IRRF a recuperar. O valor é pequeno mas se encerrar a empresa perde o direito de recuperar este crédito?
Neste caso a empresa não tem mais nenhum imposto para compensar, só restando este valor mesmo.

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 17:08

Boa tarde Marcelo!


Até onde eu tenho conhecimento você perde todos os valores a compensar que possuir, visto que se houver dívida ela seguirá para a Pessoa Física, (vale lembrar que vai diretamente para a dívida ativa - já tive dois casos assim). Como pessoa física não pode aproveitar imposto de algo que não lhe compete, entendo que perde tudo o que tiver compensar.

Att.

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 22:50

Oi Nivaldo
Realmente era esse o pensamento que eu tinha. Como o cliente tem pressa, nós vamos fechar a empresa e ele vai perder este valor já que é um valor muito pequeno.

Sucesso!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.