x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 576

Lançamento contábil e fiscal

Diego Silva

Diego Silva

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 09:26

Pessoal estou usando o alterdata, aprendendo na verdade!

estou tentando fazer os primeiros lançamentos tais como: capital integralizado, compra de imovél, móveis e utensílios, despesas mensais, compras e vendas.

Já li os manuais do alterdata porém ainda tenho dúvidas!

A minha dúvida é: todo lançamento que faço no fiscal tem que ter no contábil ?

onde lanço despesas?
onde lanço compra de imovéis?
onde lanço móveis e utensílios?
compras e venda de mercadoria para revenda?

Me ajudem ainda sou muito leigo na coisa.

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 09:46

Bom dia Diego!!

Não uso este sistema, mas posso tentar esclarecer algumas coisas:

1) tudo que você pode registrar na escrita fiscal integra para a contabilidade (notas fiscais de compras de mercadorias (inclusive bens), notas fiscais de compras de serviços, compras de serv. transportes - notas de vendas de mercadorias, serviços e transporte. Duplicatas a receber e a pagar, e os cálculos dos impostos - (na parte da escrita consigo integrar tudo isto no meu sistema)

2) compra de imóveis, integralização de capital e demais documentos que não posso registrar no módulo fiscal ou trabalhista, registro manualmente, bem como algum ajuste, se houver necessidade.

Um bom começo é você ligar no fornecedor do seu sistema e pedir um treinamento, visto que eles vendem o sistema mas tem que explicar como funciona.

Att.

Nivaldo.

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.