x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 37

acessos 40.249

Plano de Contas X SPED CONTABIL

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 16:33

Emerson De Andrade Miranda


Se voce não lançar não vai conseguir entregar.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 10:55

Emerson,

No site do seu CRC, CFC, ou outro site contábil, você encontrará diversos planos de contas de acordo com a lei 11.638/07, é só você fazer a adaptação de acordo a necessidade da sua empresa.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Emerson de Andrade Miranda

Emerson de Andrade Miranda

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 11:13

Rogério agradeço a dica,

Mas tenho 22 empresas no lucro real, não tem como fazer essas alterações agora.
Encontrei em outro tópico uma resposta de um dos moderadores do fórum dizendo que as contas de compensação, de apuração do resultado e de saldos de abertura não precisam ser vinculadas, pois apesar do programa que utilizamos no escritório emitir uma mensagem de erro no programa gerador do ECD não apresentará nenhum problema.

Essa informação procede?

"Vida com honra, esse é o lema".
Emerson de Andrade Miranda

Emerson de Andrade Miranda

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 11:52

Não há nenhum procedimento especial para vinculação de centro de custo ou estabelecimentos, o seu programa de escrituração já gera o arquivo para o SPED com todos os dados necessários, apenas deve-se vincular as contas dos seus planos de contas ao plano de contas referencial com o máximo de detalhes possível, pois essas informações serão utilizadas também na geração dos arquivos do FCONT e E-LALUR.

"Vida com honra, esse é o lema".
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.