x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 599

Exclusão dependente Imposto de Renda DARF

carlos alberto alves machado

Carlos Alberto Alves Machado

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 23:09

Bom dia!

Estou em um processo de financiamento imobiliário, tenho uma conjugue, contrato de união estável. O despachante responsável pelo meu caso não declarou meu estado civil como união estável, como declaro minha conjugue como dependente, o banco está negando o financiamento. Fui orientado a retirar minha conjugue de minha declaração e assim o fiz. Porém já havia sido restituído um valor x e agora com a exclusão da mesma, o valor a restituir diminuiu. Minha duvida é a seguinte: Como pagar a diferença ao IRPF? No programa IRPF2016, não está gerando DARF, como emitir o documento para pagar essa diferença e regularizar minha situação?

DEsde já agradeço!

Nascimento Francisco

Nascimento Francisco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 15 outubro 2016 | 20:10

Carlos Alberto..boa noite

Deixe sua nova declaração ser processada e a diferença a ser recolhida você será notificado para tal.

Se vc tiver certificado digital ou código de acesso, vc poderá verificar seu status da declaração e se tem diferença a ser recolhida na situação fiscal.

Agora , é só acompanhar e esperar a receita federal te notificar para que você devolva o valor restituído a maior aos cofres públicos.


Grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.