x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 695

Débitos de Exercícios Anteriores

Rayla Sousa

Rayla Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 14:57

Queridos Boa Tarde

Estou fazendo o encerramento de uma empresa do simples nacional, porem o ano passado foi feito por outra pessoa, a mesma fez o encerramento e transferência para o exercício seguinte.
Bom fazendo a contabilidade notei que há varios lançamentos em contas erradas, uns sem a provisão onde só consta os pagamentos, estou com um serio problema na conta Bancos e Adiantamento a Dirigentes.
Na conta BANCO consta uns valores que não deveriam estar ali, preciso de uma ajuda, pois meu banco está credor e não como reverter esses valores.

E a conta Adiantamento a Dirigentes consta despesas pessoais do sócio, creio que também não deveria está ai, espero que alguém consiga me ajudar, pois estou perdida.

Desde já eu agradeço.

HELIO DA SILVA PONTES

Helio da Silva Pontes

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 16:54

Raylha boa tarde,

Primeiramente, voce precisa solicitar ao contador antigo a conciliação (composição de saldo) das contas patrimoniais..

A conta de Adiantamento a Dirigentes precisa de um certo cuidado, pois esses valores devem corresponder ao limite do valor estipulado como Pro-Labore

Att,

HÉLIO PONTES
HSP SERVIÇOS ESPECIALIZADOS
Assessoria Administrativa, Financeira, Contábil, Fiscal e Societária
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/helio-pontes-67461021

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.