x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 13.755

Pró-labore e Decore

Igor Vaz

Igor Vaz

Iniciante DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 7 anos Sábado | 5 novembro 2016 | 13:59

Boa Tarde, eu tenho uma ME e atualmente estou tentando financiar uma casa mais preciso comprovar renda para o banco, eu nunca fiz IR posso pedir para o meu contador a emissão de um Pró-labore ou Decore o que devo fazer e gera muitos gastos, será que eu consigo ??
Obriga!!

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 6 novembro 2016 | 10:46

Olá bom dia Igor,

Pro-labore e Decore são duas coisas diferentes e muitas vezes ligadas ta?

O Pro-labore é a receita paga aos sócios-administradores em função do trabalho efetuado na empresa, esse provento é totalmente tributável para termos de INSS e Imposto de Renda, ele é uma das formas de realização de receita dos sócios. Caso seu contador realize a "contabilidade regular" da sua empresa (que é obrigatória mas muitos não o fazem infelizmente), ele terá capacidade de identificar o Lucro Obtido da operação, com esse lucro podem ser distribuidores lucros que são rendimentos onde não incidem INSS e Imposto de Renda.

Caso você faça regurlamente (e legalmente) retiradas de pro-labore, bem como caso sua empresa possua lucros no periodo, juntando toda essa informação, ele pode realizar a emissão da Decore tendo como base os dois rendimentos juntos (Pro-labore e Distribuição). Nesse caso lá na DECORE aparecerá que vc tem dois rendimentos da mesma empresa e seus valores individualizados no período que o banco estiver solicitado.

Fico a sua disposição caso tenha alguma dúvida no nosso skype,, rafael.rlcontabilidade ou no chat do nosso facebook.com/rlcontabilidade

grande abraço e sucesso.

Rafael Mendonça
Sócio-Diretor RL Contabilidade & Consultoria
skype: rafael.rlcontabilidade
facebook.com/rlcontabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.