x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 14.586

Recuperação de despesas

JULIANE

Juliane

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 12:30

Olá!

Caros colegas, estou com um dúvida sobre recuperação de despesas. Um cliente nosso, recebeu uma fatura de água no mês 05/2016 no valor de 20.000, que foi lançada na época, porém em 10/2016 ele nos entregou outra fatura no valor de 11.500, referente ao mesmo período, porém com descontos obtido, pois havia vazamento no local, observação a 1ª conta não foi paga. Em junho de 2016 houve o zeramento de contas devido a troca de contabilidade, portando eu não consigo creditar o valor do desconto na conta de resultado Despesas com água, uma vez que a conta fica com saldo credor, devido ao zeramento Eu pesquisei a respeito e vi que devo lançar o valor referente ao desconto, na conta "Recuperação de despesas", minha dúvida é: Esse conta é redutora da Grupo Despesas Operacionais, para não haver tributação? Como fica o plano referencial do SPED ECF/Contábil?

HELIO DA SILVA PONTES

Helio da Silva Pontes

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 16:41

Juliane,

Você pode sim criar uma conta redutora no seu grupo de Despesas Operacionais para contabilizar essa recuperação.

Na sua contabilidade, plano de conta referencial, você deve parametrizar no grupo: Resultado 3.01.01.07.01.37 (-) Despesas com Água e Esgoto

Boa sorte!

HÉLIO PONTES
HSP SERVIÇOS ESPECIALIZADOS
Assessoria Administrativa, Financeira, Contábil, Fiscal e Societária
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/helio-pontes-67461021

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.