x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 526

Lançamento de recebimentos em escritório compartilhado

Januário Rodrigues

Januário Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Médico(a)
há 7 anos Sábado | 12 novembro 2016 | 10:03

Estou montando um projeto onde preciso de duas empresa: Empresa A é um clínica odontológica e a Empresa B é uma empresa de intermediação de negócios e serviços combinados de escritório. A Empresa B é um serviço de escritório/consultório compartilhado que prestará o serviço de recepção de clientes e onde estarão locadas a Empresa A e outros Dentistas.

Acontece que eu alugo uma sala comercial em meu nome e os equipamentos odontológicos são da Empresa A (que sou sócio), mas quem irá "explorar" o espaço é a Empresa B com serviços combinados de escritório, que incluem a locação dos consultórios para Dentistas. A soma do valor dos alugueis cobrados dos Dentistas ultrapassa o dobro do que eu pago atualmente de aluguel na sala (pois além do espaço, tem os equipamentos).

Inicialmente, pensei na Empresa B emitir uma nota de "serviço de recepcionista e apoio administrativo" para o Dentista (alíquota de 6%), assim ele poderá deduzir esse valor em seu livro caixa. A Empresa B paga para Empresa A o aluguel pelos equipamentos e a paga para mim o aluguel do espaço. Outra alternativa que pensei foi a Empresa B fazer somente a intermediação do negócio, assim o Dentista faria o pagamento para Empresa B, mas eu e a Empresa A faríamos recibo respectivamente dos bens imóveis e móveis.

Minha dúvida é qual a melhor maneira de lançar em todas as empresa o valor pago pelos Dentistas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.