x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 5.709

Levantamento geral de toda a situação fiscal de uma empresa

William

William

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 12:11

Bom tarde senhores,

Estou iniciando a área fiscal, pois ainda tenho muito que aprender e contando com a ajuda dos nobres colegas sei que chegarei lá.

Senhores, preciso fazer um levantamento de toda a situação fiscal de uma empresa do simples nacional, situação comércio, mas não sei por onde começar! Alguém poderia me dar um passo a passo de como fazer?

" Conhecimento compartilhado é sinônimo do aperfeiçoamento da ciências".

Desde já agradeço!

William

William

William

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 22:29

anderson,

desde jÁ agradeÇo .

tenho que verificar tambÉm os dÉbitos estaduais , certo? e isso faÇo no site da fazenda do estado?

obrigado mais uma vez

LUCAS ALVES MOTA

Lucas Alves Mota

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 08:09

* Detalhe sabe-se que o simples é a modalidade na qual os impostos tantos federais, municipais e estaduais são recolhidos na mesma GUIA, "salvo alguns casos expecificos" normalmente o ICMS também é recolhido em conjunto com os outros impostos na guia do simples "DAS"
1º passo é você verificar essa questão porque alguns estados estabelecem limites de receita bruta acumuladas e recolhem o ICMS em guia separada, caso este não seja o caso do seu cliente, se o simples não foi pago conclui-se que o ICMS também não, visto que os impostos são recolhidos de maneira unificada..

Flávio Almeida

Flávio Almeida

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 12:53

Olá boa tarde!

Segue abaixo o link de uma ferramenta muito útil para consultas no eCAC, basta cadastrar todos seus CNPJs e ela busca de forma automática a Situação Fiscal sem ter que buscar uma a uma. Além do eCAC a ferramenta verifica se há ou não pendências no estado de MG, SP e em algumas prefeituras.

https://situacaofiscal.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.