x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 441

contabilidade de empresa

EDVALDO  SANTOS

Edvaldo Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 18:50

Meus amigos contabilistas, gostaria de saber se vocês podem me dar apoio em relação a minha duvida:

tenho uma empresa aberta a dois anos e nada foi feito até agora, pois só foi aberta e declarada IRPJ como inativa durante esse período ok, a duvida é: ela agora quer movimentar a empresa o que devo fazer:

além de cadastra-la no SEFIP , e verificar se ainda há alguma divida? qual seria o passo a passo agora, gostaria de orientação pois, sou novo no ramo e sem experiência. desde já agradeço todas as informações dos senhores.

grande abraço.

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 19:02

Boa noite, precisa verificar se a empresa está cadastrada nas esferas necessárias, além da receita, prefeitura e estado, conforme o caso.
Verificar se existem pendências e a partir daí iniciar a operação e depois é só cumprir as obrigações cabíveis no enquadramento que estiver.

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 17:01

Edvaldo Santos,

Foi o que nosso colega mencionou anteriormente, pós isso você irá montar um plano estratégico de entrega de documentos, cronograma mensal, responsabilidades por setor (ainda que você que faça toda a parte deve-se ter uma noção) e no mais na prática e dentro da legislação você vai obtendo o rítimo.

-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.