x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.091

Escritório de Contabilidade - Rotinas

Leandro Cordeiro

Leandro Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 10:20

Bom dia pessoal!

Gostaria de saber como é a rotina de um escritório de contabilidade. Estou querendo montar um para, a princípio, atender o público optante pelo Simples Nacional.

Quero entender sobre as obrigações acessórias, rotinas, o que tem que ser diário (se tiver), mensal e anual. Que dicas vocês me dariam para não me surpreender negativamente, etc.

Obs: Eu trabalho em período comercial e estarei me dedicando ao escritório somente durante a semana no período noturno e aos finais de semana.

Desejo atuar mais nas esferas fiscal e contábil. Mas aceito sugestões.

Sobre softwares, o que me dizem sobre o Mastermaq? Qual vocês usam?

Podem me ajudar?

MUITO OBRIGADO!

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 14:40

Boa tarde,

Leandro,

As rotinas variam dependendo do perfil do seu cliente:

Em resumo, você terá Mensalmente:

- rotinas fiscais/tributárias (apuração de impostos, escrituração de livros fiscais e entrega de obrigações acessórias);
- rotinas departamento pessoal (admissão/rescisão de funcionários, folha de pagamento e encargos, entrega de obrigações acessórias);
- rotinas contábeis (livro diário, conciliação das contas contábeis, demonstrações contábeis);

Além dessas rotinas também tem aquelas relacionadas a abertura e encerramento de empresas, atendimento a fiscalização e também você deverá ter tempo disponível para atender as dúvidas e orientações aos seus clientes.

Abraço e boa sorte.

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br
Leandro Cordeiro

Leandro Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 17:47

Muito Obrigado Vanderlei!

Mateus, desculpe-me a indiscrição, mas poderia me informar quanto paga mensalmente para utilizar esse programa?
Obrigado!

Mateus César Alvez de Morais Almeida

Mateus César Alvez de Morais Almeida

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 08:54

Boa tarde Leandro .
Acredito que seja uma faixa de 500,00 uma mensalidade , mas ref a Implantação do sistema e tudo no ato de adquirir ele deve-se ser caro, e Também se escolhe qual tipo de serviço ira querer nele ,optamos pelo Folha/Contábil e Fiscal ... Qualquer coisa q puder ajudar estou aqui
Abraço !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.