x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 939

contas de despesas. Aluguel

EDILZA MELO

Edilza Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 23:21

Boa noite,
tenho uma grande dúvida, por favor me ajudem .

Meu chefe resolveu contabilizar a despesas para ver se a loja filial esta sendo lucrativa. colocamos tudo no papel (telefone, internet, água, entre outros.....) é uma farmácia. O prédio é próprio, não há o pagamento de aluguel. Ele insiste em colocar entre as despesas o valor do "aluguel", eu acredito que não existe esse valor e sim o valor da manutenção e depreciação do imóvel, mas o pessoal da contabilidade esta dizendo que sim ele deve contabilizar o aluguel, pois se o prédio estivesse parado ele poderia esta alugado e gerando essa receita, mas o prédio esta gerando uma receita com a atividade comercial que esta instalada nele. Por favor me ajudem. existe ou não esse "aluguel"?

Flávio Quirino do Nascimento

Flávio Quirino do Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 10:26

Bom dia Edilza Melo

As despesas referentes ao imóvel próprio é a depreciação e as despesas com a manutenção do mesmo, como por exemplo o seguro do imóvel.

O fato do imóvel, caso estivesse alugado para terceiros, e fosse revertido em receita é apenas uma suposição e não um fato contábil ocorrido.

Esperado ter ajudado.


att.,

Flávio

EDILZA MELO

Edilza Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 11:10

Bom dia,
Flávio Quirino, então o meu pensamento não esta errado? Eu sou recém formada em contabilidade a minha experiencia é muito pouca ainda, mas essa situação que eles colocaram me incomodou. Eu fiz a lista contabilizando a depreciação e manutenções e eles me corrigiram acrescentando o aluguel, mas não pagamos aluguel. Resolvi pedir ajuda para reforçar meu argumento. Muito Obrigada, dúvida esclarecida.

Deus abençoe!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.