Roger Goll
Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário Caros,
Após muitas buscas e conversas divergentes com contadores, venho aqui expor meu caso em busca de luz.
Situação : Empresa de desenvolvimento de software sem faturamento regular, ou seja: ( pode ficar meses sem faturamento e em determinado dia pega um projeto com valor variável). A sede dessa empresa é na residência de um dos sócios, ambos os sócios ainda são CLT, em paralelo a atividade de empreendedor.
Questões pendentes: Buscando redução de custos , ambos usam planos de internet na pessoa física e gastos com serviços internacionais , que acabam sendo debitados do cartão de crédito de um dos sócios.
Quando a empresa fatura há a necessidade de recuperar parte dos custos de desenvolvimento. O valor arrecadado não pagaria um prólabore de 1 salário mínimo ( o melhor seria se houvesse pró labore com valor baseado em percentual do faturamento do mês).
Os sócios não usam um cartão corporativo para compras pois alegam que o banco não fornecerias esses produtos pois a empresa não possui um faturamento constante para apresentar. Serviços internacionais só trabalham com cartões de crédito.
Como proceder num caso destes ? Há a necessidade de se ter por exemplo um plano de telefone empresarial quando a sede da empresa é no local de residência de um dos sócios ?
Grato por sua opinião...
Alguns tópicos que li aqui no forum antes de pedir ajuda.
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/82832/despesas-socios/
www.contabeis.com.br
www.contabeis.com.br
www.contabeis.com.br