x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 5.496

Rotinas de um escritório contábil

ELIANE M SOUZA

Eliane M Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 17:09

Olá, pessoal. Boa Tarde.
Conclui o Curso de Ciências Contabéis a pouco tempo e estou querendo montar um escritório de contabilidade, só estou com a teoria, e está difícil conseguir uma oportunidade em algum escritório em que, pelo menos, eu adquira a experiência mínima para que eu monte o meu próprio escritório. Gostaria de saber qual a rotina de um escritório contábil.
Alguém poderia me ajudar?

Grata,

Adriano Alvani

Adriano Alvani

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 00:48

Olá Eliane

pelo jeito você não tem uma carteira de cliente e nem experiência, seria interessante adiquirir experiência, e antes de montar seu escritório fazer o plano de negócio para analisar a viabilidade, mais vai em frente, pois a profissão é gratificante.

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 09:21

Para pessoas que não possuem experiêwncia profissional, não é mesmo fácil conseguir um emprego logo que se conclui a faculdade. Se eu fosse vc, faria alguns cursos específicos da área (rotinas de departamento pessoal, escrita fiscal, contabilidade, etc), pois são uma maneira prática de aprender rapidamente o que precisa. Tente ler postagens antigas aqui do forum, eles trazem ótimas informações, que com certeza lhe ajudarão futuramente.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 16:37

Atenção SENHORES navegantes!!!

Gentileza observar as regras do Forum Contábeis, pois não é permitido o envio de material em particular para demais participantes, pois isso é infração as regras do Forum Contábeis.

Caro Jorge, se puder faça a gentileza de ler as regras do Forum e evite cometer infraççoes as mesmas.

Se puder e quiser envie seu material para a moderação e certamente seu material será anexado a esse post e os créditos pela publicação lhe serão atribuidos.

Prezado Jorge, de acordo com as regrinhas do Forum que ora transcrevo:

21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda.

clique aqui e leia as regras evite cometer tais infrações.

Esse post será trancado por motivos obvios.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.