x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.322

Contabilidade para empresa Simples Nacional.

Alexandre Vinhaes

Alexandre Vinhaes

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Banco de Dados
há 7 anos Domingo | 8 janeiro 2017 | 15:11

Boa tarde senhores,
estou trabalhando há 1 ano como PJ e obviamente não tenho experiência nenhuma no assunto. Sempre recorro a este forum em caso de dúvidas e tenho sempre as minhas dúvidas sanadas. Muito obrigado.
Estou precisando entender qual é o trabalho que o contador deve me prestar, além de me emitir a minha nota fiscal e me mandar guias de cobranças de impostos. Entendo que ela tenha que entregar documentações ao governo, fazer balancetes, informar que eu paguei GPS para minha aposentadoria, etc. Gostaria que alguém me ajudasse a conhecer tudo o que contador tenha que estar fazendo durante o ano para administrar as minha contabilidade, para que eu possa checar, pois como informei anteriormente, até agora apenas emitiu a minha NF e me enfiou guias de impostos para pagar (DAS, DARF e GPS).

Muito obrigado,
Alexandre.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 8 janeiro 2017 | 22:16

Boa noite, Alexandre.

Os serviços prestados por seu contador, são aqueles especificados no Contrato de Prestação de Serviços por vocês firmados, já que este documento é uma exigência legal.

Entendo que diante das demonstrações financeiras fornecidas (Balanço Patrimonial, Balancetes e especialmente DRE) , desde que contribuinte saiba interpretar tais relatórios, é de grandiosa ajuda gerencial, pois alí se consegue mensurar tudo o que precisa saber (débitos, créditos, lucratividade, despesas analíticas, etc) e com isso, traçar planejamento e fluxo de caixa para melhorar a performance da empresa.

Antes de tudo, procure entender as demonstrações financeiras da sua empresa.