x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 596

Imobilização de Serviço (Direito de Uso de Software) - Devo/

Lucas Coelho Benzi

Lucas Coelho Benzi

Bronze DIVISÃO 3, Controlador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 09:08

Bom dia queridos amigos!

Adquirimos um contrato que nos dá direito ao uso de um software específico no prazo de um ano. Se trata de um contrato de subscription, o qual será renovado por igual período no ano posterior.

Por se tratar de um valor relativamente alto, próximo de R$10.000,00 questionei a possibilidade de imobilizá-lo, uma vez que o critério perante ao valor mínimo foi atendido.

Minha dúvida esta relacionada diretamente ao fato de imobilizá-lo ou não, uma vez que, teoricamente, o tempo de vida útil do mesmo é de 1 ano (tempo que utilizaremos o software em questão).

Obs.: Possuímos uma consultoria contábil a qual nos informou que não faz sentido imobilizar esse serviço, pois o tempo de vida útil do mesmo é igual a um ano, porém sua análise careceu de informações legais e por esse motivo recorro ao amigos do fórum.

Por favor, gostaria de contar com o apoio de vocês com relação a essa questão e na medida do possível enriquecer meu conhecimento mediante aos aspectos legais relacionados ao tema.

---
Edit : 27/08

Alguém poderia me ajudar com a situação acima?
---

Muito obrigado e um forte abraço!
Lucas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.