x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 407

Alteração de escritório de contabilidade

Cecilia Viana de Senna

Cecilia Viana de Senna

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 19:44

Boa tarde,

Podem me ajudar? Vamos trocar de escritório contábil, porém estou com receio de solicitar somente a ECD do antigo escritório, visto que provavelmente não teremos uma boa relação ao sair do antigo escritório.

Podem me mandar uma relação do que vocês solicitam aos escritórios, quando ocorre a rescisão do escritório?

Queria saber além do ECD o que eu ainda preciso solicitar. Alguém pode me ajudar?

Att.,

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 08:06

Cecilia Viana,

Normalmente você deve solicitar todos os dados que venham lhe facilitar o uso futuro, ex:
Livro diário e demonstrações (físico ou ECD) , livros fiscais, declarações dos sócios, e pastas de arquivo. No DP solicitar as pastas e comprovantes de transmissões, cópias das declarações: DIRF, CAGED, RAIS e as pastas de arquivo junto aos livros de registro.

Vale lembrar quando cito pastas de arquivo me refiro a um todo: constituição, movimentação, livro RUDFTO, casos excepcionais.


--

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.